Celg 2 via – Como ter boleto da Conta de Luz Atualizado! Segunda Via Fácil! (Celg Goiás)

Acessar a 2 via da conta de luz da  Celg (Centrais Elétricas de Goiás)  é uma operação simples. No site oficial a empresa disponibiliza mecanismos para que se possa imprimir o boleto atualizado, mesmo que esteja atrasado, para que realização do pagamento. Foi lançado em 2017 o aplicativo exclusivo da Celg para facilitar o pagamento de sua conta de luz, lá você também poderá ter acesso fácil ao documento.

Tanto no site oficial como no app, a segunda via da fatura Celg pode ser retirada em casos atrasos no pagamento, extravio do pagamento mesmo que ainda esteja dentro da validade, caso não tenha recebido o boleto impresso no seu endereço pelos Correios ou devido mudança de endereço. Veja o passo a passo de como retirar o documento:

2 via da fatura Celg – Como tirar passo a passo

  1. Acesse o site oficial da Celg (http://www.celg.com.br/)
    2 via do boleto celg
  2. No menu da página inicial clique em “Segunda via de conta”
    2 via do boleto celg
  3. Informe o número da sua unidade consumidora (isso pode ser consultado em uma conta antiga de luz)
  4. Clique em “ok”
  5. Pronto, você será redirecionado para a página de usuário com todas as últimas contas de luz, seus devidos valores para comparação e a opção de gerar boleto atualizado para pagar
  6. Se você esqueceu sua unidade consumidora clique para conquistar novamente com seu CPF
    2 via do boleto celg

O pagamento da conta pode ser feito via internet banking utilizando somente o número do boleto, em casas lotéricas conveniadas com a Caixa ou então em qualquer agência bancária.
unidade consumidora celg

Como acessar 2 via da fatura Celg pelo aplicativo

  1. celgAcesse a Play Store, Apple Store ou Loja  do seu celular
  2. Busque por “Celg”
  3. Baixe o aplicativo e assim que o download concluir, a abra
  4. Você terá uma página inicial com serviços
  5. Clique na segunda via de conta
  6. Informe sua unidade consumidora

O aplicativo é bastante leve, sem ocupar espaço no dispositivo e teve lançamento no início de 2017. Na Play Store as avaliações são majoritariamente boas e  permite ainda mais facilidade no momento de retirada da segunda via além da possibilidade de acessar outros serviços tais como:

  • Informar a falta de energia na sua região
  • Solicitar religação de energia após ter pago boleto vencido
  • Retirar segunda via da Conta
  • Consultar seus débitos e os renegociar
  • Programar notificações no seu celular sobre o vencimento da data de pagamento

Lembre-se que se você mora de aluguel e não tem o número da unidade consumidora será preciso pedir algumas informações para o dono da casa como por exemplo o CPF para confirmar o pagamento e também uma antiga conta de luz para servir de consulta sempre que necessário.

Quanto tempo de atraso para o corte de lz

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a distribuição de luz para os clientes com débitos só pode acontecer a partir do 45° dia da validade no caso de serviços básicos – sendo que a energia é considerada um item fundamental. Por tanto se você deixar uma conta atrasar por pouco mais de um mês terá grandes chances de ter cortes de luz em sua residência.

Ainda assim é obrigatório por parte da empresa enviar em sua residência um aviso e interrupção com 15 dias de antecedência sobre a data e horário do corte caso a conta não seja quitada. Nestes casos o melhor a fazer é ligar para a central de atendimento e negociar suas dívidas, de forma a criar parcelas menores.

Para solicitar a religação do seu serviço basta acessar o site oficial da Celg ou então por meio da central de atendimento.  Ela funciona 24 horas por dia todos os dias da semana, contando com 400 atendentes para resolver seus problemas, seja ele qual for.

Onde fazer o pagamento

Uma vez que você estiver com o boleto atualizado em mãos basta realizar o pagamento em qualquer rede da Caixa Econômica Federal (Caixa), via internet banking ou qualquer agência bancária. Lembre-se de respeitar o  horário de atendimento.

E como os juros para contas vencidas são diárias sempre pague a conta no mesmo dia que acessar a 2 via do documento atualizado.

A Celg é a distribuidora de energia elétrica de todo o estado de Goiás. Se você estiver com qualquer problema procure ajuda na central de atendimento telefônica  no número 0800 62 0196.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply