2 Via Escelsa – Como Tirar Sua Segunda Via EDP Facilmente

A ECELSA, também chamada de EDP, é a empresa responsável por distribuir energia em todo o estado do Espírito Santo. Foi inaugurada no ano de 1950, que tinha como objetivo desenvolver a capital e integrar toda a federação.

A sede encontra-se na capital, em Vitória. Seu nome atual, EDP ESCELSA, surgiu apenas na década de 60. Isso ocorreu na quando o governo estadual uniu a empresa com a Eletrobrás. As atividades de inauguração ocorreram após ser construída uma usina no Rio Bonito por meio do EDP energia.

Em 1995 a ESCELSA que fazia parte do grupo Eletrobrás e outras empresas passaram por uma privatização das empresas de energias do Brasil. Depois do ocorrido, foi investido em melhorias em toda a infra-estrutura, através de revitalizações e modernização dos equipamentos. Além disso, houve o treinamento pessoal dos funcionários e muito mais.

A privatização e todas as melhorias feitas fizeram com que a qualidade da empresa subisse de nível, chamando a atenção de um grupo de investidores de Portugal, que anos mais tarde a compraram. O grupo é chamado de EDP e são os maiores distribuidores de energia do país por meio de suas centrais elétricas e soluções em energia para seus clientes. Veja aqui no Segunda Via como você consegue a sua 2ª conta por emissão segunda via sem ter que ser refém do atendimento presencial ou dos canais de atendimento tradicionais para obter sua Escelsa 2ª via fácil.

Site da ESCELSA – EDP

Entre as diversas melhorias propostas na privatização, foi criado um porta para os clientes, que facilitava o acesso à serviço e informações. Veja algumas coisas que é possível fazer no site oficial ESCELSA:

  • Emitir a segunda via da conta de luz da EDP Brasil;
  • Consultar débitos em aberto;
  • Solicitar a conta via e-mail;
  • Fazer negociações e ver a viabilidade disso;
  • Fazer acordos de pagamentos;
  • Entrar em contato com a ouvidoria EDP;
  • Saber mais sobre a distribuição de energia e eficiência;
  • Seguir a empresa Brasil EDP nas redes sociais;
  • Consultar a solicitação de serviços fornecidos da eficiência energética;
  • Denunciar fraudes no atendimento EDP e na distribuidora de energia;
  • Solicitar desligamentos automáticos de uma conta de energia;
  • Diversas outras funções do instituto EDP e seus grandes clientes.

Caso prefira, o usuário também pode fazer essas ações da maneira tradicional, nas lojas presenciais ESCELSA. Certamente contará com rapidez e bom atendimento.

Como Emitir a Segunda VIA da Conta de Luz

Todos os meses os seus boletos e as faturas chegam na nossa casa com o consumo de luz que utilizamos, ou valor mínimo de pagamento. Através do boleto conseguimos quitar as dívidas e débitos em aberto, evitando complicações e cortes na luz.

Mas às vezes ela pode ser perdida ou extraviada, então é necessário emitir uma segunda via. Veja como:

  1. Acesse o site ESCELSA, clicando no link, ou copiando e colando a URL no seu navegador: http://www.edp.com.br/distribuicao/edp-escelsa/Paginas/default.aspx;
  2. Clique em 2ª Via na parte inferior da página, conforme a imagem abaixo.
    2a via escelspa 2
  3. Após clicar em 2ª via, preencha os dados solicitados – CPF e número da instalação.
    2a via escelspa
  4. Pronto! Em seguida você terá acesso à segunda via do seu boleto EDP.

Agora basta se dirigir até um banco, lotérica ou postos autorizados de pagamento e quitar a sua dívida. Lembre-se que não pagá-la pode trazer consequências e inclusive ocasionar o corte na sua luz.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

2 Comments

  1. joaobertolo manoel
  2. Rita de cassia paterson mota

Leave a Reply