2ª Via IPVA Bahia: como tirar a sua?

O IPVA é um dos impostos que mais leva o dinheiro dos brasileiros em todo o início do ano. Conhecido por ser o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor, ele geralmente pode ser parcelado em 3 vezes ou pago à vista, nessa última condição há um desconto significativo para o motorista.

Ele é distribuído pela Sefaz – Secretaria da Fazenda de cada estado, o que não é diferente no estado da Bahia. Essa distribuição se dá em questões de segurança do estado, na educação, na saúde e também no trânsito. É considerada uma forma de arrecadação de verba para o estado melhorar em vários quesitos.

Como tirar 2ª via do IPVA Bahia?

Se você ainda não conseguiu realizar o pagamento do seu IPVA dentro do estado da Bahia, veio até o local correto para conseguir saber mais sobre como tirar a sua segunda via, como todo esse processo funciona e muito mais.

Você não precisa mais se dirigir até o Detran físico de sua cidade ou o mais próximo, basta apenas acessar o site oficial do Detran BA e pronto. Veja abaixo como funciona esse processo rapidamente e reproduza-o em sua casa.

  1. Acesse o site oficial do Detran BA, que é http://www.detran.ba.gov.br/;
  2. Você vai precisar clicar em “Serviços” e depois na opção “Para Veículos”;
  3. Logo na primeira opção você terá “Situação de veículos”;
  4. Na nova página que será redirecionado, clique em “Consultar Situação”, conforme imagem abaixo;
  5. Agora você deve escolher entre a opção de número de Renavam ou do chassi, preencha então a lacuna em branco com o dado correspondente. Selecione a opção “Não sou um robô” e então clique em “Pesquisar”.

Pronto, agora você terá a opção de consulta de todos os débitos existentes em determinado veículo. Essa é uma boa maneira de verificar não somente se o seu IPVA Bahia está atrasado, mas sim de conseguir emitir a segunda via rapidamente desse documento.

Lembre-se que é de sua obrigação, morador do estado da Bahia, de realizar o pagamento do IPVA, desse modo você contribui para o crescimento do estado e ainda assim fica de acordo com a lei do local em que mora.

Caso seu carro seja parado em uma blitz e esse documento esteja pendente, é bem provável que você levará alguma multa e ainda corre o risco de ter o documento de habilitação e o veículo presos, portanto, evite riscos e realize o seu pagamento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply