Atualizar Boleto Caixa Econômica: Veja diversos procedimentos aqui!

Se você possui uma conta ou qualquer tipo de financiamento na Caixa Econômica Federal precisa saber como retirar a segunda via das faturas mensais de seus serviços, mesmo que já tenham passado da data de vencimento. Felizmente esse processo é facilitado e acessível, sendo que pode ser feito por meio do aplicativo ou site oficial.

Pagando suas contas em dia você evita de ter o seu nome em instituições de proteção crediário como Serasa e outros. Por tanto, confira aqui como acessar de diferentes formas a 2 via de suas contas ou como fazer para renegociá-las e chegar ao melhor acordo possível.

Como acessar boleto atualizado caixa

Para conseguir tirar sua segunda via do boleto Caixa, mesmo que esteja dentro do prazo de pagamento ou já atrasado, veja aqui como funciona o processo. É claro que caso ele esteja atrasado, ele terá a inclusão das taxas e também multas que são cobradas diariamente. Por conta disso você deve realizar o pagamento no mesmo dia da emissão da fatura nova, caso contrário será necessário emiti-la novamente no dia que acontecerá a quitação do débito.

Clientes Caixa

Caso você possua uma conta corrente na Caixa basta clicar no seguinte link: https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br/bloquetoexpresso/index.jsp;

Informe as seguintes informações pessoais: o código cedente, número e a representação numérica. Geralmente esses números são compostos das seguintes informações:

 

A representação numérica fica: 10499.00002 00001.870005 00029.80 4 54980000026337

Depois você precisa clicar em “Continuar”. Esta operação pode ser feita para quem tem qualquer tipo de conta ou faturas de cartão de crédito que sejam emitidos pela Caixa. O pagamento para os correntistas também pode ser feito via débito automático (solicite o serviço pelo atendimento telefônico) ou então via internet banking da Caixa.

Casos de financiamento de habitação

Caso a sua intenção seja de realizar o pagamento do boleto de financiamento de casa ou como programas como o Minha Casa Minha Vida, precisa acessar o seguinte link: http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/.

Coloque o número do contrato, CPF e depois clique em “Ok”. Pronto, você terá gerado a fatura atualizada do caixa habitação. Não se desespere pois deixar de pagar um mês não será o suficiente para que você perca todo o seu investimento. Além disso, em caso de débitos de meses anteriores, antes ligue para uma central de atendimento para saber como melhor proceder.

Boleto de financiamento de estudantil (FIES)

Para estudantes que precisam atualizar o seu boleto de financiamento estudantil como por exemplo o do FIES, o link para ser utilizado é o seguinte: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp

Preencha com seus dados e então clique em “Iniciar a operação”. Pronto, você irá gerar o boleto atualizado e pronto para o pagamento.

Boleto de cartão de crédito da Caixa

Se você quer emitir a segunda via do seu cartão de crédito Caixa, fique sabendo o procedimento:

Acesse o seguinte link: https://www.cartoescaixa.caixa.gov.br/cartaovirtual/Admin?hdnPagOri=0&hdnOpcao=0

Preencha no final da página com o seu número correspondente do CPF e então clique em “Confirmar”. Pronto, assim você terá o documento PDF da sua fatura atualizada, agora basta imprimir e pagar ou anotar o número do código de barras para fazer o pagamento via internet banking.

Segunda via da fatura microcrédito

Para atualizar o boleto do micro-crédito e retirar a segunda via acesse:

simic.caixa.gov.br/novo_simic/mpo/web/acesso_externo_boleto/mici_impressao_boleto_ext.html
Atualizar boleto habitação caixa

Informe seu CPF, os caracteres de confirmação da imagem e clique em “Emitir”

Facilite o processo: crie um login

Se você quer tornar esse processo muito mais simples, saiba que isso pode ser feito por meio de uma conta criada no site da Caixa. Veja como funciona o procedimento abaixo:

  1. Acesse a página inicial da Caixa ou clique aqui: https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/#!nb/login;
  2. Selecione o usuário correspondente a você e clique então em “Cadastre-se”;
  3. Preencha os dados requisitados, depois disso, basta clicar em “Segunda via de boletos”.

Desse modo você possui acesso a todos os boletos que precisam ser pagos. Isso é feito com muito mais facilidade por esse processo.

Uma boa opção também é o aplicativo da Caixa pelo seu smartphone. Basta ir até a loja online do seu aparelho e realizar o download do aplicativo Caixa. Desse modo você facilita o processo. No entanto, esta possibilidade só é aberta para os correntistas.

Ainda assim, com um usuário e senha é possível usar o login no site oficial para emitir 2ª via com mais facilidade e ter reunido todos os seus boletos.

Aplicativo da Caixa para atualizar boletos

A Caixa disponibiliza o aplicativo para facilitar ainda mais a retirada de segunda via de boletos atualizados. Para instalar acesse a Play Store ou Apple Store do seu celular, buscar por Caixa e realizar o download.

Assim que o download estiver completo abra o app e faça o seu login. No canto superior esquerdo haverá um menu principal onde você deverá clicar para encontrar Segunda Via da Boletos. Toda vez que você  for imprimir a 2 via ele é atualizado automaticamente.

No entanto, se você deixou vencer suas contas e agora sente necessidade de renegociar valores das parcelas a operação será diferente. A forma mais fácil de realizar esse procedimento é por meio da Caixa Cidadão no número 0800 726 0207 ou então presencialmente em uma agência da Caixa Econômica.

Para adiantar informações você pode acessar as opções de renegociação disponíveis no site para cada tipo de conta ou crédito no seguinte endereço da web: http://www.caixa.gov.br/voce/credito

Preciso renegociar minhas dívidas

Se você não pode arcar com o valor das parcelas, então a melhor opção é buscar uma renegociação e conseguir parcelamentos com valores que caibam no seu bolso. Assim você evita que seu nome seja colocado em instituições de proteção ao consumidor como o Serasa.

Para realizá-lo você pode fazer o procedimento online por meio do seguinte link

http://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/renegociacao-dividas/Paginas/default.aspx

ou então ligar no atendimento telefônico da Caixa  0800 726 8068 e na gravação digite o número 8. 

Caso tenha deixado vencer boletos que já faziam parte de acordos de negociação a segunda via só poderá ser solicitada por meio da central de atendimento da Caixa, pois no site e app só estará disponível o pagamento das parcelas inteiras.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply