Atualizar Boleto Sicoob – Como retirar a segunda via atualizada pela internet

Para retirar a segunda via da fatura do Sicoob a única coisa que você vai precisar é o código do beneficiário ou, se tiver em mãos, o antigo boleto vencido para informar a linha digitável que identifica a fatura. Sem algum desses dados você ficará impossibilitado de atualizar o bolteto e retirar a 2ª via.

Como o Sicoob é um sistema financeiro cooperativo, é comum que os clientes tenham mais de um investimento na ferramenta, como uso de cartões, previdências seguros, consórcios e outros. Por isso, pode ser mais fácil ter um login e senha cadastrados no site. Dessa forma, você consegue acessar de forma simples a 2ª via de todos os boletos da Sicoob que você precisa gerar. Assim, toda vez que precisar, basta que acesse sua conta.

Como atualizar o boleto Sicoob pela internet passo a passo

A atualização do boleto vencido só é válida caso o pagamento seja efetuado no mesmo dia da emissão da segunda via. Por tanto, certifique-se de  gerar a atualização do documento na data que puder pagar a fatura.

  1. Acesse o site oficial do Sicoob no campo de segunda via (http://www.sicoob.com.br/segunda-via-de-boleto);
  2. Se entrar pela página inicial Sicoob, basta selecionar a opção de 2ª via e ir para o próximo passo;
  3. Digite a cooperativa contratante ou o código do beneficiário e logo abaixo o número do Sicoob. Confira na imagem abaixo onde localizar essas informações em qualquer fatura que você tenha em casa do Sicoob
  4. Selecione no campo esquerdo se prefere acessar o boleto por meio de informações do boleto ou então pela linha digitável (caso tenha a fatura vencida em mãos). A linha digitável para quem não sabe é o “código de barras”;
  5. Ao selecionar clique no botão verde abaixo “Buscar Boleto”
  6. Você será redirecionado para a fatura atualizada com os encargos diários e juros. Lembre-se de fazer isso no dia em que for pagar, pois a data emitida de vencimento é para o mesmo dia.

Para realizar o pagamento basta se dirigir a qualquer agência autorizada com o boleto atualizado impresso ou então digite o número da linha digitável atualizada e faça o pagamento via internet Banking ou pelo aplicativo. Ou ainda, se preferir pode fazer o débito automático de pagamento de contas. Assim você evita esquecimentos e acréscimo de juros.

Dicas de segurança

Não emita o boleto atualizado do Sicoob em sites da internet que realizam a atualização automática, não há garantias de que o número bancário ao qual o dinheiro será direcionado é da instituição financeira. Somente realize a operação no site oficial. Só assim você evita fraudes e ter seu dinheiro desviado para uma conta que não é a do pagamento.

Mesmo assim, no momento de emissão fatura algumas informações devem ser conferidas para garantir que não há possibilidade de fraude. No seu boleto atualizado deve conter essas 3 características:

  1.  A Marca do Sicoob;
  2.  O código da instituição (756);
  3.  Na linha digitável os 3 primeiros números devem iniciar com 756 (que é o código da instituição financeira).

Atualizar o Boleto Sicoob pelo aplicativo

O Sicoob segue as tendências do mundo financeiro de inclusão digital. Por conta disso, a operação de atualizar o boleto, acessar faturas e ter acesso à informação têm se tornado mais prático. A última novidade do banco foi possibilitar a atualização do boleto diretamente pelo aplicativo de celular.

Se você tem um celular Android ou iOS basta baixar o app pela Play Store ou Apple Store. Assim que o download for concluído, acesse com seu login e senha. Assim que terminar o login será redirecionado para todos os serviços online do banco, incluindo quais foram seus últimos acordos.

No campo de “Faturas” você consulta todos os boletos em abertos e pode com muita facilidade atualizá-los na mesma data de pagamento. Se estiver pelo celular basta anotar os números da linha digital ou tirar um print da tela para poder pagar na mesma hora via Internet Baking. Assim, a operação será realizada sem que você precise dar um passo.

Os mecanismos fáceis de consulta torna a sua vida financeira mais prática e evita que as contas atrasadas se transformem em uma bola de neve.

Ficou alguma dúvida? Então acesse o um dos mil postos de atendimento da instituição que seja mais próximo de você ou encontre auxílio pelo atendimento telefônico no número 0800 642 0000. A telefonia funciona de segunda à sexta-feira das 8 horas às 22 horas e no sábado das 8h as 14 horas. Para deficientes auditivos e de fala o número é 0800 940 0458.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply