Categoria: Cartão

O cartão é uma das maneiras de transportar dinheiro mais comum no mundo todo, ele pode ser utilizado na versão de crédito e de débito e independente de qual seja, ambas são seguras para o usuário e só pode ser habilitadas com o uso de uma senha secreta e única.

No mundo são milhares de bancos que disponibilizam cartões para os usuários, porém você deve escolher aquele que melhor atenda as suas necessidades como consumidor e muito mais.

A história do cartão no mundo

O cartão surgiu na década de 20 nos Estados Unidos da América. Primeiramente eles só eram utilizados pelos clientes mais fiéis de acordo com o dono do estabelecimento em questão.

Porém na década de 50, um executivo norte americano estava em um restaurante em Nova York com alguns parceiros de trabalho, quando perceberam que tinham esquecido o dinheiro e talão de cheques para pagar a conta da alimentação.

Foi aí que a ideia de criar um cartão com o nome do dono e depois com a possibilidade de pagamento desse valor se tornou comum. Nesse mesmo ano o The Diners Club foi criado, feito primeiramente de papel cartão. Ele inicialmente só era aceito em apenas 27 estabelecimentos e usado por apenas 200 pessoas aproximadamente.

Esse tipo de pagamento só chegou no Brasil no ano de 1956, quando um empresário tcheco comprou uma franquia da Diners e a introduziu no nosso território nacional. Ele era primeiramente conhecido como um cartão de compra e não com a opção de crédito.

Foi no ano de 1968 que o cartão de crédito, lançado pelo Credicard começou a ganhar vida e utilização por entre os brasileiros.

O “boom” do cartão de crédito aconteceu quando o Plano Real foi introduzido no Brasil, desse modo esse produto se disseminou em seu uso pelos consumidores do nosso país.

Principais vantagens de usar cartão

O uso de cartões possui grandes vantagens quando em comparação com o uso de outros meios, como o cheque e também o dinheiro, veja alguns deles abaixo:

– Você não precisa andar mais com dinheiro físico na hora de pagar contas ou comprar itens;

– Nunca mais fique sem troco ou aceitando balas ao invés do seu dinheiro;

– Você possui um prazo maior para conseguir realizar o pagamento de suas dívidas;

– Alguns cartões não possuem nenhuma anuidade, consulte isso com o seu banco;

– Você pode parcelar determinadas contas em várias vezes, tudo isso sem arcar com juros;

– É possível realizar o pagamento de contas pela internet.

Tudo isso dão a experiência para o consumidor de ter mais segurança ao realizar compras e até mesmo circular com o dinheiro que se ganha diariamente, tudo por meio de uma plaqueta de plástico simples.

Porque é importante tirar a segunda via do cartão?

É importante que você saiba como conseguir tirar a sua segunda via do cartão – independente de qual banco seja -, dessa maneira você continua obtendo os mesmos benefícios que já foram citados acima.

Obter a sua segunda via do cartão é muito fácil, você precisa primeiro entrar em contato com o seu banco, procurando cancelar a primeira via que foi perdida, roubada ou qualquer outra circunstância.

Desse modo deve solicitar outra por meio da Central de Atendimento ou por meio do site oficial, veja aqui no nosso site todas as formas possíveis de acordo com a sua situação.


2ª VIA Cartão Sodexo

A Sodexo é uma empresa renomada de cartões benefícios, que fornece vários serviços para empresas e seus colaborados. Os cartões são nominais e possuem senha, a fim de aumentar …