Cemar 2 Via – Veja como Emitir Uma Segunda Via da Conta de Luz

A CEMAR fica localizada no estado de Maranhão, é ela quem fornece energia em toda a região. Ela está sempre investindo em uma melhor infra-estrutura e equipamentos para que haja uma modernização na rede e menos queda na entrega de seu serviço. Atente empresas e endereços residencial, visando sempre em qualidade.

A CEMAR tem um site da empresa onde é possível fazer a solicitação de vários serviços. Como solicitar uma nova ligação, religar um serviço que foi cortado, informar a falta de energia elétrica e inclusive solicitar a segunda via da sua conta de luz. Isso torna os procedimentos muito mais rápidos e práticos, sem a necessidade de ter que se deslocar e/ou enfrentar filas.

Lembre-se sempre que é obrigação do consumidor quitar suas dívidas em dia. Então mesmo que a fatura da CEMAR seja extraviada nos correios, é sua obrigação fazer o pagamento. A 2ª via Cemar também pode ser útil quando você perder sua conta no meio de tantas outras.

A energia elétrica é um serviço de extrema importância, pois várias atividades do nosso cotidiano precisam dela para serem realizadas. Ao não pagar sua conta por alguns meses consecutivos ou atrasar uma fatura mais de 3 meses, é possível ter os serviços suspensos e só retornam após o débito em aberto ser quitado e o pagamento informado. Para evitar isso, veja passo a passo de como emitir uma 2ª via da conta CEMAR no nosso tutorial abaixo.

Como emitir a 2a Via da Conta CEMAR

Primeiramente entre no site oficial da companhia de energia elétrica. Você pode clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no navegador de sua escolha: http://www.cemar116.com.br/home;

Já na página inicial você irá avistar um menu na horizontal, quase no topo da home. Irão ter várias opções, entre elas selecione “Consultar Faturas e Emitir 2ª Via” – que vai ser a primeira opção disponível;

Uma pequena tela se abrirá na página e nela serão solicitados alguns dados. Por isso é importante ter algumas informações em mãos: Unidade Consumidora (que pode ser localizada nas faturas anteriores) e caracteres de segurança formados automaticamente pelo site. Informe-os nos campos solicitados, conforme mostra a imagem abaixo:

segunda via cemar

Depois disso basta clicar no botão “Prosseguir” e pronto. Você irá ser redirecionado para as faturas em aberto, basta selecionar qual mês deseja pagar, imprimir a fatura e realizar o pagamento da mesma.

Se você é uma pessoa que sempre esquece o vencimento de suas contas, uma boa opção é colocá-las no débito automático.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply