Como obter a 2ª via do IPVA SP

Conhecido como o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o pagamento do IPVA é obrigatório e deve ser feito todo os anos pelos motoristas brasileiros, assim como também é no estado de São Paulo. Esse dinheiro é arrecadado pela SEFAZ – Secretaria Estadual da Fazenda, o imposto tem como principal função dar fundo para o governo em melhorias vinculados ao trânsito do estado e outros setores.

Caso não seja feito o pagamento do IPVA, o proprietário do veículo fica com o nome negativado, dessa forma fica mais difícil conseguir créditos e mais. A melhor maneira de evitar que isso aconteça com você é realizar a consulta e saber como emitir a segunda via do seu IPVA no estado de São Paulo, veja o processo aqui.

Como tirar a segunda via do IPVA SP?

Se você quer conseguir tirar a sua segunda via do IPVA em São Paulo, veja aqui como funciona esse procedimento por meio do site oficial. Agora não é mais necessário ter que ir até o espaço físico do Detran ou da Secretaria da Fazenda, o processo é facilmente desenrolado pela internet.

Acompanhe abaixo.

  1. Acesse o site oficial da Secretaria que dá acesso ao IPVA, que é: http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/;
  2. Clique em “Consultar”, dentro da caixa de “Consulta de débitos do veículo”;
    Como obter a 2ª via do IPVA SP
  3. Na nova página que você será redirecionado, será necessário preencher com o seu número do Renavam e a placa do veículo. Coloque o código de segurança corretamente e então clique novamente em “Consultar”.
    Como obter a 2ª via do IPVA SP

Na nova página que irá se abrir, você poderá ver os detalhes sobre o seu IPVA dentro do estado de São Paulo, você também vai conseguir emitir a segunda via por meio desse portal.

Essa via pode ser paga em agências bancárias, pelo internet banking ou outros.

Você também tem acesso por meio da mesma consulta as suas multas ou outras pendências, dessa maneira fica mais fácil conseguir quitar todas as pendências referentes ao processo.

O valor do IPVA quando pagado dentro do prazo, geralmente pode ser parcelado em 3 parcelas ou mais, porém é importante verificar que quando à vista, ele possui uma certa quantidade de desconto.

Geralmente ele é enviado por meio dos Correios e pode ser pago nos bancos afiliados ou por meio do internet banking. Fique atento as suas obrigações como motorista do estado de São Paulo, dessa maneira você contribui para o crescimento do estado e a aplicação de melhorias.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply