Categoria: Faturas

A emissão de boletos de segunda via é uma forma de fazer com que o consumidor tenha acesso a um novo documento de cobrança com os dados para realização do pagamento. Antigamente este tipo de serviço só ficava disponível via atendimento telefônico ou então por meio de envio diretamente nas residências pelos Correios.

Para garantir a segurança na emissão da sua segunda via de documento para pagamento é preciso ter um antivírus instalado no seu computador ou dispositivo e só realizar esta operação  por meio dos sites oficiais. Somente eles terão o acesso ao banco de dados necessário para lhe enviar a conta correta.

Para quem atrasa a data de vencimento do boleto também não é preciso se desesperar, pois faz tempo que a maior parte das empresas realizam a atualização automático dos valores de acordo com a quantidade de dias em que a fatura está atrasada, cobrando percentuais de juros diários. Alguns serviços são mais complicados pois exigem um boleto antigo ou uma ligação telefônica para que você consiga acessar o documento atualizado, é o caso do Banco  Itaú, por exemplo.

segunda via de boletos

Quanto tempo corta o serviço em caso de faturas de serviços básicos

No caso de serviços básicos como é o caso de contas de luz e de água a fatura pode permanecer vencida por mais tempo antes da interrupção do serviço. De acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e também serve para o caso de abastecimento de água, a partir do 45° dia será cortado. Com 15 dias de antecedência a companhia precisa emitir um aviso sobre o acontecimento.

Nestes casos é sempre bom renegociar as suas dívidas, assim cria-se possibilidades de parcelamento em que a pessoa arca com valores menores e fica apta para quitar seus débitos com maior facilidade.

Veja como emitir a segunda via atualizada ou entrar em contato com a companhia de LUZ de seu estado

Coelba – Bahia

Celpa – Pará

Cemig – Minas Gerais

Coelce – Ceará

Celpe – Pernambuco

Light – Rio de Janeiro

Copasa – Minas Gerais

Escelsa – Espírito Santo

Celesc – Santa Catarina

EletroPaulo – São Paulo

Copel – Paraná

Aprenda a emitir a 2 via do boleto do serviço de água e esgoto. Cada empresa responsável pela distribuição deve ser

Corsan – Rio Grande do Sul

Sabesp – São Paulo

Cagece – Ceará

Embasa – Bahia

Compesa – Distrito Federal

Sanepar – Paraná

Segunda via da fatura de cartões de crédito

A segunda via do cartão de crédito é sempre necessária para conseguir ter acesso ao que foi gasto e pagar em dia para evitar a cobrança de juros que costuma ser abusiva. Atualmente, o valor de cobrança em caso de vencimento pode ser parcelado em até 12 X para facilitar o pagamento.

No caso de cartões de crédito de instituições bancárias, como é o caso da fatura Hipercard ou do Credicard, é possível fazer com que a fatura caia em débito automático da sua conta corrente ou ainda visualizá-la por meio de bancos 24 horas e aplicativos próprios da financeira.

fatura cartão de crédito

Cartões de lojas

Opções de crédito mais seguro são emitidas por diferentes tipos de loja, oferecendo não somente vantagens  no uso dentro do estabelecimento bem como opções de crédito para flexibilizar a situação financeira do contratante. Grande parte de quem financia isso é a financeira Cetelem, especializada na promoção deste tipo de serviço.

Isso pode ser visto em vários setores, incluindo lojas online como é o caso do cartão carrefour, por exemplo.  Além disso, é possível acessar a segunda via da fatura dos seguintes estabelecimentos

Cartão Marisa

Cartão Riachuelo

Serviços de telefonia

Para pedir a segunda via de contas relacionados a serviços de telefonia o procedimento é muito semelhante. Na TIM , Oi,  Claro e Nextel basta acessar o aplicativo ou site oficial para realizar a operação sem necessidade de aguardar na linha telefônica.

Para usuários da Sky, NET, Telecom nem sempre haverá um aplicativo próprio, mas será possível pelo site da empresa conseguir a segunda via atualizada pronta para o pagamento sem contar na possibilidade de visualizar seus débitos e pendência.

Em caso de telefonias o serviço só é cortado após 15 dias da data de vencimento, sem ter havido o pagamento efetivo.

Esse procedimento será comum para todas as operações que você desejará fazer não  importa se é para algo como um seguro de vida, financiamento ou plano de saúde como é o caso da Unimed ou se contratou um serviço pela internet como o Via Fácil. Tudo o que é preciso fazer é acessar o site oficial e ter os dados de usuário em mãos para a acessar a 2 via.

Lembre-se que em caso de contas vencidas é preciso realizar o pagamento no mesmo dia em que o boleto foi atualizado, uma vez que a maior parte dos juros em quase todo o tipo de serviço é cobrado diariamente.