2 Via COELCE – Confira Aqui como Emitir. Passo a Passo Simples

Emitir a segunda via da fatura da conta de luz COELCE (Companhia Energética do Ceará) não lhe exigirá muito esforço, afinal, no site oficial da empresa é possível realizar a emissão do documento atualizado mesmo quando já passou da data de vencimento. A operação deve ser feita principalmente quando a conta não chega normalmente pelos Correios no endereço residencial ou sofra perdas.

É obrigação do cidadão pagar as contas em dia, mesmo que elas não cheguem até seu endereço. Então fique sempre atento às datas de vencimento. Caso esteja sem sua conta, será necessário emitir uma segunda via para que o pagamento possa ser efetuado e se passar do 45° dia há chances de que a distribuição de energia elétrica para a sua unidade consumidora seja cortada.

Para saber como fazer para acessar em menos de cinco minutos a conta de luz de sua casa e aproveitar para ter acesso ao histórico de consumo siga o tutorial passo a passo que segue abaixo:

Como Emitir a 2ª Via COELCE pela Internet

  1. Primeiramente acesse o site, você pode clicar no link ou copiar e colar a URL a seguir no seu navegador: http://www.eneldistribuicao.com.br/;
  2. Selecione o seu estado “Ceará” no caso para ser redirecionado à página;
    tirar a segunbda via coelce site
  3. Informe o número do cliente, sem o dígito e também o CPF ou CNPJ e clique em “Enviar”;
    como emitir a segunda via coelce

Pronto! Você será redirecionado para a Agência Virtual, onde terá acesso à segunda via da sua fatura. Basta anotar o código de barras ou imprimi-la para efetuar o pagamento. Lembre-se de pagar sempre em dia para evitar multas, juros e cortes na sua energia.

No campo “número do cliente” deve-se identificar a unidade consumidora, um código numérico que pode ser facilmente consultado em uma conta de luz antiga da mesma companhia.  Se você mora de aluguel certifique-se de pedir as informações para o proprietário, assim sempre que precisará poderá retirar com facilidade a segunda via da fatura da conta de energia.

Quanto tempo demora para cortar a luz se não pagar fatura

De acordo com a regra estabelecida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) itens de uso básico tais como luz e água só podem ter o fornecimento interrompido a partir do 45° dia de atraso de uma fatura. Ainda assim, a empresa (no caso a COELCE no Ceará e Rio de Janeiro) precisa enviar um aviso de interrupção do serviço com 15 dias de antecedência.

Para evitar o ocorrido é possível utilizar o atendimento telefônico para parcelar suas dívidas, assim consegue-se parcelas que cabem no bolso até que você consiga manter-se em dia novamente. Para consultar se existe outros meses de consumo em aberto também basta acessar a agência virtual da COELCE.

Em caso de negociação de dívidas o código de barras das faturas acordadas precisam ser enviadas por e-mail ou enviadas pelo Correios, uma vez que no site oficial só haverá a possibilidade de pagar a conta de luz atrasada na íntegra.

Número de Telefone COELCE

Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento COELCE para tirar suas dúvidas através do telefone. Para isso basta ligar par o telefone 0800-285-0196. Outra opção é ir até os postos de atendimentos preferenciais na sua cidade. Na central de relacionamento com o cliente você poderá realizar a negociação de dívidas e também poderá solicitar a 2ª conta de luz, no entanto, quanto feito via telefone é cobrado uma taxa extra de emissão já que precisará ser reenvidada pelos Correios.

Lá você poderá sanar todas as suas dúvidas e pedir auxílio para o que precisar. Os funcionários estão sempre preparados para lhe ajudar no que for necessário. Você também pode entrar em contato para resolver outras solicitações, como: desligamento agendado, falta de luz, troca de titularidade, aviso de manutenção e informações sobre o serviço.

Se ainda tiver dúvidas também poderá procurar pelos postos de antedimento da COELCE espalhados pela cidade em ruas da cidadania ou ainda pelo próprio telefone.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. gecina soares de azevedo

Leave a Reply