Celpe 2 Via – Veja Como Tirar a Segunda Via da sua conta. Todos os Procedimentos

A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) é conhecida por ser a empresa que é responsável pelo fornecimento de energia elétrica dentro do estado de Pernambuco, além da Ilha de Fernando de Noronha. São mais de 3 milhões de pessoas atendidas diariamente por esse serviço com muita responsabilidade. É um dos objetivos da empresa atender da melhor forme possível seus clientes, assim como seu atendimento em casos de dúvidas.

Se você precisa tirar a segunda via da sua fatura Celpe, fique sabendo que todo esse procedimento pode ser feito por meio do site oficial. Você pode gerar ela novamente e até atualizar com taxas e juros caso ela esteja atrasada. É de sua responsabilidade como consumidor de energia elétrica dentro desse estado realizar os pagamentos em dia, assim você mantém o seu nome limpo e todas as contas em ordem também.

Como faço para pagar minha fatura Celpe?

Primeiro você vai precisar acessar o site oficial da Celpe, que é o www.celpe.com.br. Ele é considerado um site bem simples de ser manuseado, não importa se você tem um grande contato com a internet ou não.

No site há uma aba classificada como Agência Virtual, lá tarefas mais procurados pelos usuários estão disponibilizadas no canto do site, como por exemplo o acesso a segunda via da Celpe.

  1. Passe o mouse na opção “Serviços ao cliente”, é o primeiro item do menu;
  2. Entre as duas opções você deve clicar em “Agência Virtual”, clique nela;
  3. Clique em “Segunda via”;
  4. Na nova página você deve preencher as lacunas em branco com seus dados correspondentes, entre eles o número do contrato – disponível em sua fatura antiga -, coloque ele na lacuna e então preencha com o código correto de segurança mostrado na página;
  5. Confirme o seu número de contrato, clique no ícone ao lado da data de vencimento, agora você deve imprimir e então realizar o pagamento em qualquer banco.

Onde pagar

Lembre-se que caso sua fatura esteja atrasada, o valor dos juros e taxas estará incluído, desse modo não ache estranho caso venha um valor maior do que o já esperado.

Além disso, você precisa realizar a retirada da segunda conta no mesmo dia em que irá pagar a companhia elétrica, pois como os juros são cobrados diariamente torna-se imprescindível que o pagamento aconteça no meso dia que a impressão do documento, caso contrário ele precisará ser atualizado novamente na data em que ocorrerá a quitação.

Com a 2° conta de luz em mãos você pode realizar o pagamento via internet banking (basta digitar o número do boleto), em caixas eletrônicos e casas lotéricas conveniadas com a Caixa Econômica Federal.

celpe como pagar

Quanto tempo demora para cortar a luz

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acontece o desligamento programado da sua luz a partir do 45° dia de atraso. Ainda assim, com 15 dias de antecedência energética de Pernambuco tem que manter um comunicado.

Milhões de clientes deixam  a conta vencer e nem mesmo sabem que podem tentar renegociar suas dívidas de forma a encontrar uma melhor forma de conseguir pagar os débitos que tem com a companhia elétrica. Isso é uma forma de  que o governo implementar para garantir que itens básicos (como o fornecimento de luz) estejam garantidos.

Tarifa Social

A tarifa social é um benefício social  garantido pelo Governo Federal que garantem taxas mais adequadas para quem não tem condições de pagar pela energia. Geralmente esta taxa é abaixada em até 65% e para quem é indígena ou quilombola é dado até gratuitamente ou com somente cobrança de valores de instalações, apesar de que os descontos podem variar de acordo com quantidade de gastos do consumidor. O benefício é regulamentado pela Lei n° 12.212.

Como negociar seus débitos

Para negociar seus débitos da segunda conta basta ligar na central de atendimento da Celpe. A emergência é de 116 no caso de problemas para quem está com falta de energia é 26560.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply