Segunda via IPTU Brasília: como conseguir minha fatura?

A segunda via do boleto do pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Brasília pode ser retirado facilmente pelo site oficial da Secretaria da Fazenda sem custos adicionais ou então presencialmente nos postos de atendimento espalhados pelo Distrito Federal. A cobrança é feita no início de cada trimestre do ano e o pagamento atrasado ou não quitação pode causar dívidas ativas com a prefeitura da cidade bem como a perda da propriedade.

Aqueles que realizarem o pagamento adiantado ainda ganham premiações com descontos que podem ser de até 7%. Para isso, no entanto, também será necessário se antecipar e realizar a retirada do boleto antes no site. No caso de atraso, o sistema de retirada da 2ª via já atualiza automaticamente, bastando realizar o pagamento.

COMO TIRAR MINHA SEGUNDA VIA DO IPTU BRASILIA

Confira abaixo o passo a passo completo como fazer para acessar a 2 via do IPTU Brasília em menos de cinco minutos:

  1. Acesse a página oficial da Secretaria da Fazenda do Estado no seguinte link (http://www.fazenda.df.gov.br/?id_area=30http://www.fazenda.df.gov.br/?id_area=30)
  2. No menu do rodapé na parte de “Cidadão” clique na opção “IPTU”
  3. Você já será redirecionado para o campo de consulta da segunda via. Informe a sua inscrição imobiliária que pode ser consultado em qualquer documento residencial
  4. Selecione o ano de exercício
  5. No campo de consulta se você for fazer a impressão de 2 ª via de boletos que estão em processo de dívida ativa (boletos vencidos) clique nesta opção
  6. Ao finalizar a filtragem clique em “Executar”

Pronto, você será redirecionado para o campo em que poderá acessar normalmente a 2 via da do seu IPTU e ficar tranquilo em relação as suas finanças caseiras.

O pagamento pode ser feito  normalmente em qualquer agência da Caixa, nos postos da secretaria da fazenda ou prefeitura da cidade onde mora, casas lotéricas, caixas eletrônicos, qualquer agência bancária ou ainda via internet banking.

Você também pode realizar a consulta do seu IPTU por meio do aplicativo da Secretaria da Fazenda de Brasilia. A maior parte dos serviços de consulta, cerca de 90% está inserido na internet e não somente em agências. Isso faz parte de um investimento governamental na digitalização dos processos que hoje consta já em R$ 153 milhões que foram investidos em três anos de tecnologia para que a automação do processo se tornasse possível. Aproveite!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply