Segunda Via IPVA Detran MG

O IPVA é conhecido por ser um dos impostos que devem ser pagos anualmente por todos os motoristas que possuem algum tipo de veículo aqui no Brasil, sua sigla significa Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores.

O órgão emissor desse imposto é s SEFAZ – Secretaria Estadual da Fazenda, ela arrecada esse valor para a melhoria das ruas, da segurança, policiamento e tudo dentro do estado proveniente, que nesse caso é o SEFAZ MG.

Segunda Via IPVA Detran MG

Veja aqui como você pode tirar a sua segunda via do IPVA dentro do estado de Minas Gerais, o procedimento é simples e pode ser feito pela internet, ou seja, não é necessário ir até o local presencialmente.

Veja abaixo o processo com imagens ilustrativas:

  1. Acesse o site oficial do Detran MG, que é: https://www.detran.mg.gov.br/;
  2. Clique na aba de “Veículos” logo no início do site conforme imagem abaixo;
  3. Basta você selecionar a opção “IPVA e Seguro DPVAT”, você será redirecionado para outra página;
  4. Agora você deve selecionar a consulta por meio da marca/modelo do veículo ou pelo código de Renavam.
  5. Escolha a opção que melhor se encaixa nas suas possibilidades e pronto.

Insira os dados requisitados e pronto, você já terá acesso a sua segunda do IPVA. Você pode realizar esse mesmo processo caso sinta a necessidade de consultar sobre a situação do pagamento do IPVA, ela é gratuita e simples de ser feita por meio de qualquer dispositivo com acesso a internet.

IPVA: Obrigatório todo ano

O pagamento do IPVA deve ser feito todo ano, geralmente ele possui um pequeno desconto quando seu pagamento é feito à vista. Ele pode ser dividido em três vezes também (normalmente), porém isso pode variar de acordo com o valor do imposto.

O não pagamento desse imposto pode causar vários problemas para os motoristas, isso porque será necessário arcar com as taxas, multas e juros acrescidos ao que já deveria ter sido quitado.

Caso você esteja com o seu IPVA atrasado, seu nome ficará sujo e negativado, o que dificulta a obtenção de créditos e financiamentos para o motorista.

Muitas pessoas enxergam o IPVA como uma forma de tirar cada vez mais dinheiro do trabalhador brasileiro, porém lembre-se que ele é uma boa parte da renda para obtenção de melhorias para a população, não somente ligadas ao trânsito, mas também na saúde, na educação, na cidadania e tudo aquilo que abranja os moradores de Minas Gerais.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply