Sabesp 2 Via Da Conta – Passo a Passo Completo. Não Deixe Atrasar – Tire a Segunda Via!

A 2 via da conta de água da Sabesp pode ser retirada com facilidade pela agência virtual sem cobranças adicionais. Para quem quer realizar a retirada por outros meios, como a solicitação por telefone fica vulnerável ao vencimento da conta, bem como cobranças de taxas extras pelo serviço de segunda via. Veja aqui algumas dicas e informações  que vão muito além de conseguir tirar a sua 2ª fatura ou boleto da conta Sabesp.

Aqui você confere o passo a passo completo de como retirar a conta de água da Sabesp – uma das maiores companhias de fornecimento de água e esgoto do Brasil e do mundo, além de entender algumas perguntas frequentes sobre esgoto e consertos. Conte com todas as dicas necessárias para tornar o processo mais simples no caso de quem precisa atualizar os valores da conta vencida, perdeu a primeira via ou a mesma não chegou pelos Correios, mais informações de tarifas, consertos emergências de corporativo você encontra aqui.

Como tirar minha segunda via Sabesp?

A Sabep disponibilizou para seus usuários uma agência virtual, por meio dela é possível realizar a consulta de vários itens, incluindo emitir a segunda via de pagamento da sua fatura. Veja o procedimento simplificado abaixo:

  1. Vá até o site oficial da Sabesp, que é o acesso virtual Sabesp http://site.sabesp.com.br/site/Default.aspx;
  2. Agora você vai encontrar uma parte escrito “Serviços da Agência Virtual”, lá os serviços mais comuns estarão disponibilizados de maneira a ter fácil acesso. Clique em “2ª via de conta”, dessa maneira você será redirecionado;
  3. Você vai precisar informar o seu RGI, caso não saiba, esse número está localizada na sua conta original. Você pode utilizar o número de uma conta antiga, ele é sempre o mesmo e não muda.
  4. Depois de preencher as lacunas em branco, clique em “Prosseguir”;
  5. Confirme se o endereço e nome do proprietário estão de acordo com o RGI informado
    confirmar pagamento sabesp
  6. Agora você precisa clicar em “Consultar eventuais débitos”
  7. Você terá acesso a todos os boletos que ainda estão com a quitação pendente, basta acessar o “GRU” para conseguir imprimir ou então anotar o código de barras para pagar em agências bancárias e/ou via internet banking
    debitos da sabesp

É sempre importante que você fique atento aos seus pagamentos dentro da data pré estabelecida. Muitas vezes os juros cobrados posteriormente encarecem o valor anterior. A conta e serviços são obrigação do consumidor do serviço, basta você tirar a segunda via Sabesp sua e pronto.

No caso de São Paulo, após  os problemas com crise hídrica, o preço de cobrança das empresas de fornecimento de ligações de água e esgoto sofreu mais variações, é preciso estar sempre atento às informações do boleto para conferir quando é se esforçar ainda mais na economia doméstica.

Qualquer dúvida, você também pode ligar na ouvidoria 0800, clicar no falar conosco e canais de atendimento, tudo por meio do atendimento mapa online, há também o ambiente virtual de perguntas comuns, espaço reservados em agências no próprio site da Agência Sabesp, tudo para pagar conta de energia elétrica no dia e em mãos.

Débito automático da sua conta

Se você possui cartão de crédito ou de débito, saiba que é possível ativar a opção de débito automático. Para contratar o serviço basta fazer um cadastro no site oficial e solicitar para que o débito automático aconteça numa data em específica.

Essa opção é uma boa opção para quem não deseja emitir sempre a segunda via da conta e tem problemas recorrentes com a chegada do boleto via Correios. Além disso, cada vez mais acontecem casos de fraude nas correspondências e tentativas de engano em todas as plataformas, principalmente nos serviços mais básicos como a 2ª conta de água.

Para contratar o serviço você deve ativar o seu cartão para debitar e pagar automaticamente a fatura que ali foi cadastrada.Você pode ativar essa opção por meio do site da Sabesp, o procedimento é simples. Confira como fazer:

  1. Acesse o formulário para ativar o débito automático, preencha todas as lacunas em branco;

Onde pagar

As contas de água da Sabesp podem ser pagas em qualquer agência bancária, rede conveniada de estabelecimentos como farmácias, padarias e supermercados, casas lotéricas ou então via internet banking.

Lembre-se que ao imprimir a segunda via de uma conta de água que estava vencida ela terá acréscimo de juros diários e, portanto, precisará ser paga no mesmo dia que o documento for retirado.

Pronto, agora você não precisa mais ficar se preocupando com o fato de ter que correr atrás da conta, ela já estará quitada com o resto das contas pendentes no seu cartão. Fique atento sempre aos valores cobrados e qualquer alteração fora do normal, entre em contato nos canais de atendimento da Sabesp

0800 055 0195 para o interior e litoral de São Paulo

0800 055 9911 para capital e região metropolitana

E, em caso de emergência ligue para 195 e relate o seu problema.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

19 Comments

  1. Maria Magda S.
  2. Alisson Almeida.
    • webgocontent
  3. Paulo Roberto
  4. Jonas Mazzo
    • webgocontent
  5. Andréia Hecke
    • webgocontent
  6. osmar de borba
    • webgocontent
  7. Evelyn
    • webgocontent
  8. Patty
  9. Eduardo s,m
  10. alzira
    • webgocontent
  11. Maria Sandy
    • webgocontent
  12. Paulo Ribardo

Leave a Reply